MÁS INFORMACIÓN*

Dúvidas

A máquina altera o sabor do meu produto?

Se você atua no mercado de doces e salgados conhece os sacrifícios no dia-a-dia para produção e formatação dos produtos e a preocupação em perceber que manualmente é impossível produzir em grandes quantidades. A MCI trabalha há 27 anos para o seu SUCESSO e construímos ferramentas para suprir suas necessidades empreendedoras.

Com mais de 50 máquinas em nosso portfólio, investimos, inovamos e criamos linhas para facilitar o seu processo de produção, tornando-o mais dinâmico e proporcionando mais lucro em menos tempo.

Uma das dúvidas frequentes de nossos clientes é se as máquinas formadoras de doces e salgados alteram o sabor do produto final. Podemos afirmar com toda a certeza que é um MITO. As formadoras possuem em sua composição os mesmos materiais dos utensílios em sua cozinha (ABS injetado, inox, acrílicos), não oferecendo a possibilidade da alteração de sabor ao produto.

 

Dispomos de um grande portfólio de máquinas para a produção de doces e salgados. O que diferencia uma formadora da outra são algumas características de sua produção, sendo elas:
* Capacidade de produção por hora;
* Gramatura dos produtos;
* Formatos disponíveis;
* Opção de segundo recheio;
* Tamanhos dos equipamentos;
* Acessórios;
* Design.

Todas as nossas formadoras produzem doces e salgados e nelas são oferecidas características para cada tipo de empreendedor, possibilitando um suporte para a maior produção e estilo de empresas, sejam elas pequenas médias ou grandes.

Forma de produção:
máquina é uma formadora e recheadora de doces e salgados, ou seja, ela fará o mais trabalhoso do processo de produção: rechear e formatar o produto final.
A massa e o recheio são produzidos com antecedência, manualmente ou com o auxilio de máquinas complementares como a nossa masseira/cozedora (sendo ela uma máquina que bate e cozinha sua massa ou recheio). Após o preparo do recheio e da massa, eles são colocados na máquina e damos início a sua formatação em nossas formadoras.

Texturas para a produção:
Para trabalhar com as máquinas de doces e salgados em geral, é necessário que o recheio e a massa tenham uma “textura macia“, que não grude na mão, para que passe pelo processo de formação do produto.
Se a consistência do recheio ou massa for seca ou líquida, serão necessárias algumas adaptações para que aconteça o processo de formatação.

Para encontrar a textura “ideal” para o trabalho em máquinas é bem simples: basta aperta-los com as mãos. E se sua massa ou recheio deslizar entre os seus dedos, também deslizará pelas roscas de co-extrusão e fará o processo de formatação em nossas máquinas.

O que pode alterar o sabor do produto?
O único material/matéria prima que pode interferir ou até mesmo mudar o sabor dos produtos são os ingredientes que fazem a composição de sua receita.
Com a utilização dos ingredientes de boa qualidade, o seu produto será mais desejável e procurado pelo seu público.

Mande suas histórias de sucesso. Estamos curiosos para saber como vai seu negócio!
Ficou com algum dúvida? Entre em contato com a gente, será um prazer fazer parte do seu sucesso!