MÁS INFORMACIÓN*

Dúvidas

Como realizar o armazenamento de doces e salgados?

Você ainda tem dúvidas em como realizar o armazenamento de matérias primas? Não se preocupe, pois hoje vamos dar alguma dicas para auxiliar e facilitar esse processo!

Matérias primas são os ingredientes que irão construir o seu produto. Por isso, seu armazenamento deve ser feito com muito cuidado, já que o sucesso do item final irá depender da qualidade da matéria-prima a qual você utilizará!

A forma de armazenamento é de grande importância nesse processo de elaboração, pois irá garantir maior durabilidade, fácil acesso e disponibilidade dos itens para produção. Fique atento as nossas dicas para melhor organização de sua linha de produção:

  • Recebimento: A entrada de matéria prima corresponde à primeira etapa do processo de recebimento. Então é importante conferir se aquilo o que você comprou chegou da maneira correta, já que essa etapa, quando bem feita, evita atrasos em sua produção! Imagine se o produto que foi pedido chegou com defeito... Se o seu prazo estiver apertado, existem grandes chances de ocorrerem atrasos. Evite imprevistos com organização do seu tempo!
  • Armazenamento: O principal objetivo do armazenamento é aperfeiçoar seu espaço disponível, ou seja, proporcionar uma movimentação rápida e fácil desde a etapa do recebimento e da produção até a distribuição de seu produto. Quando se fala em armazenamento, deve-se prestar muita atenção ao local físico e às necessidades da matéria prima em questão. O local deve ser adequado como, por exemplo, possuir um freezer ou uma geladeira para que produtos que precisem ser mantidos a uma temperatura mais baixa não estraguem.  Outra dica importante é não deixar estoques altos, pois dessa forma os produtos podem vencer. Aumente seu estoque conforme a sua produção, dessa forma você terá uma rotatividade maior das matérias primas, ou seja, um giro de capital.
  • Produção: Nesta etapa você vai colocar todo o seu conhecimento em prática, sempre aliado às tecnologias existentes no mercado. Invista em equipamentos que facilitem a fabricação do seu produto, pois além da redução de tempo, esse auxílio irá padronizar a produção. Deixando tempo de sobra para você se dedicar a divulgação e administração do seu negócio!

A MCI acredita no bom trabalho e no potencial empreendedor de nossos clientes e está sempre explorando meios para auxiliar nesse projeto. Essa foi mais um dica empreendedora. Ressaltamos que é sempre bom realizar um consultoria com profissionais da área antes de iniciar o seu negócio.

Mande suas histórias de sucesso! Estamos curiosos para saber como vai seu negócio! Ficou com algum dúvida? Entre em contato com a gente. 
Será um prazer fazer parte do seu sucesso!