ENTENDA MAIS*

Dúvidas

5 mitos sobre máquinas de salgados

Se você está lendo esse texto, é muito provável que tenha cogitado a ideia de adquirir uma máquina de salgados para alavancar sua produção. Está na dúvida se o investimento vale a pena ou tem medo de arriscar? Derrubamos alguns mitos para você superar de vez qualquer receio. Confira:

 

1. “Máquinas deixam meus produtos iguais aos de todo mundo”

Se, por exemplo, duas lanchonetes concorrentes utilizam formadoras de salgados, não significa que os produtos de ambas serão iguais. Embora as máquinas padronizem a produção, muitos outros fatores influenciam no aspecto final do produto, desde a receita até a qualidade da matéria-prima. Além disso, vale ter em mente que esses equipamentos apenas agilizam todo o processo e podem ser configurados conforme as suas necessidades.

2. “Máquinas consomem muita matéria-prima”

Muito se fala do desperdício de matéria-prima no caso do uso de máquinas. Porém, essa não é uma realidade. O que de fato provoca esse tipo de perda é o uso inadequado do equipamento (excesso de ingredientes, pressa na produção etc.). Trabalhar com a quantidade certa de insumos é a melhor maneira de evitar esse problema.

3. “Máquinas deixam os salgados com gosto metálico”

Há chances de isso acontecer quando se trata de um equipamento de baixa qualidade, com material inapropriado para produção. Por isso busque um fabricante de confiança e que possua credibilidade no ramo.

4. “Máquinas só geram retorno financeiro (ROI) a longo prazo”

É certo que muitos resultados não aparecem do dia para a noite, porém não surgem somente a longo prazo. O retorno do seu investimento pode vir muito antes do que você imagina.  Basta saber tirar proveito da automatização do seu negócio para que ele decole. Afinal de contas, ter uma máquina é garantia de muitas vantagens, entre elas a economia de tempo e mão de obra, além de uma produção em grande escala.

5. “Produzir salgados manualmente é mais vantajoso”

A produção artesanal de alimentos continua com presença forte no mercado. No entanto, em termos de volume de produção, por exemplo, o processo manual fica muito atrás da automatizado. Para se ter uma ideia, o uso de máquinas permite que você atenda demandas muito maiores, mantenha a mesma qualidade do produto manufaturado, economize tempo e ainda tenha melhores chances de lucro.

 

Linkedin     Facebook     Instagram     Youtube