ENTENDA MAIS*

Dúvidas

5 passos para ter seu próprio negócio

 1.    TORNE-SE UM MEI

Além de mais vantajoso, torna-se um microempreendedor individual (MEI) pode facilitar em muito a abertura do seu negócio. Para se tornar um, basta realizar um cadastro no site portalempreendedor.gov.br.

Mas atenção: é preciso faturar até R$81.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular.

2.    ESCOLHA A LOCALIZAÇÃO CERTA

A escolha da localização é um quesito essencial se você pretende investir em uma lanchonete ou estabelecimento fixo para vender seus produtos. É interessante optar por uma local de grande movimentação, próximo a padarias, bares etc. Logo, a venda de salgados será algo propício.

3.    ATACADO OU VAREJO?

Defina qual dessas modalidades é a ideal para o seu tipo de negócio. A principal diferença entre elas está no tipo de consumidor para o qual cada uma se destina. O comércio varejista vende para o consumidor final e estabelece preços com base em uma média local, já o mercado atacadista destina suas vendas às pessoas jurídicas – ou seja, que possuem CNPJ (instituições, empresas, restaurantes etc.). Enquanto no varejo os preços tendem a ser mais altos, os do atacado podem ser até 50% menores, isso devido à venda em grandes quantidades.

4. TENHA ALGUM DIFERENCIAL

Fica mais difícil atrair e fidelizar clientes quando se oferece o mesmo que a concorrência. Sendo assim, basicamente, você tem duas opções: vender mais barato ou oferecer um produto melhor. Adote um diferencial para sair na frente.

5.    AUTOMATIZE SUA PRODUÇÃO

Quanto maior a produção, mais rentável será o seu negócio. Entretanto, é necessário ganhar tempo para dar conta de tudo. Uma excelente solução é automatizar a fabricação dos seus produtos. Investir em maquinário tornará viável produzir salgados em grande escala de maneira eficiente e rápida.

Existem máquinas no mercado que realizam todas as etapas desse processo. Para montar uma linha de produção completa, você irá precisar de uma formadora, um tacho/masseira, uma empanadeira e um fritador.

A MCI dispões de equipamentos que atendem a todos os perfis de empresários, desde o microempreendedor até grandes fabricantes. Abaixo você confere uma seleção de equipamentos para começar hoje mesmo a sua produção.