ENTENDA MAIS*

Receitas

Churros de Doce de Leite

A receita de hoje é um doce tradicional e um dos queridinhos dos brasileiros.  Sem dúvida você e seus clientes devem amar! Estamos falando dos churros de doce de leite.

 

 

Veja abaixo a lista de ingredientes, além de algumas dicas para acertar em cheio no preparo:

MASSA

- 1 litro de água

-  650g de farinha de trigo

- 100g de açúcar

- 100g de margarina sem sal

- 20g de sal

- 1/2 colher de sopa de essência de baunilha

- 100g de flocos de milho pré-cozidos

 

RECHEIO

- 2,5 kg de doce de leite forneável sem soro

 *Essa receita rende aproximadamente 100 unidades de 15g

 

DICAS

• A textura ideal da massa não pode grudar na mão;

• O floco de batata é opcional e serve apenas para dar maciez à massa;

• Para trabalhar com essa receita em máquinas, a massa precisa estar em temperatura ambiente. Após o preparo, ela deve descansar em uma mesa de pedra por 30 a 60 minutos.  Isso evitará que ocorra variação no tamanho dos produtos.

• O doce de leite deve ser pastoso ou cremoso e não pode conter soro – o que fará com que o seu produto armazene umidade e estoure no momento da fritura.

• Por serem produtos muito sensíveis, os churros não devem ser empilhados durante o congelamento, a forma correta é armazená-los um ao lado do outro. Também é importante protegê-los com um saquinho plástico para evitar a cristalização da massa, grumos ou umidade. Eles devem ser mantidos congelados por no máximo 30 dias.

• Os churros devem ser fritos após terem sido congelados. Há risco de explosões caso a fritura ocorra logo após a sua produção,

• Entre180° a 200° é a temperatura ideal para fritura dos churros, que devem ser fritos em pequenas quantidades para não encharcarem ou perderem a sua crocância.

• Como os churros mantêm a temperatura de fritura depois de prontos, sugerimos, por segurança, que aguarde alguns minutos antes de realizar a degustação. Assim você impede que seus clientes queimem a boca na hora de consumi-los.   

 

Linkedin    Facebook    Instagram    Youtube