ENTENDA MAIS*

Curiosidades

Como é feito o Nuggets? Aqui nós te explicamos

O principal atrativo dos Nuggets é a praticidade e rapidez no preparo, sendo um dos principais produtos no mercado de empanados.
 

Os chamados “empanados” consistem de alimentos compostos por substratos, como partes de carne com e sem pele. O nuggets é um grande protagonista desse mercado, já que muitos consumidores optam por esse produto, graças a sua praticidade, baixo custo e também por seu sabor diferenciado.

Existe uma desinformação acerca da matéria prima quando o assunto é nuggets, mas diferente do que muitos pensam, há uma regra em sua produção e é regularizada por órgão competentes. Além de serem compostos pelo filé de peito de frango, ainda é acrescentado proteínas vegetais, gorduras, pele de frango e amido de milho ou farinhas.

Os nuggets fazem tanto sucesso que algumas empresas já estão apostando em variações veganas, feitas completamente de proteínas vegetais, verduras e leguminosas, porém mantendo o seu propósito principal de ser um alimento rápido e prático. 

Outra parte muito importante do produto é o empanamento. Esse é um processo que além de aumentar a sua vida útil, ele promove também o rendimento do produto, melhoria na aparência e a diferenciação no sabor. 

Quer automatizar uma linha de produção para Nuggets? Entre em contato com nosso departamento comercial e conheça nossas soluções.

 

Linkedin    Facebook    Instagram    Youtube