ENTENDA MAIS*

Dúvidas

Como produzir massas e recheios?

Nossa de linha de masseiras/tachos foi desenvolvida com o intuito de facilitar o trabalho dos empreendedores em uma das etapas mais importantes da produção de doces de salgados: o preparo da massa e do recheio.

 

Veja a seguir algumas dicas e aprenda como utilizar corretamente esses equipamentos durante o processo:

 

• As massas de salgados devem ser uniformes, ou seja, sem grumos. Também devem possuir uma textura macia, de maneira que não surjam “bolsas" de ar ao envolver o recheio.

• Algumas receitas podem precisar de pequenas adaptações como, por exemplo, a substituição do óleo pela margarina para tornar a massa mais macia e evitar problemas ao passá-la na máquina. A boa notícia é que em troca você ganha produtividade, padroniza seu produto e, de quebra, economiza tempo e matéria-prima.

• Massas quentes podem provocar problemas. Pois isso, a massa deve ser resfriada logo após o cozimento e depois colocada na máquina. Uma boa alternativa é espalhá-la uniformemente sobre uma superfície de pedra em uma camada de 3 a 4 centímetros com um rolo. Em seguida, basta cortá-la em pedaços grandes e vira-los a cada 20 minutos. Repita esse procedimento até que ela atinja a temperatura ambiente.

• As bolsas de ar no interior dos salgados são as verdadeiras responsáveis pela explosão durante a fritura. Sendo assim, uma textura macia é de suma importância. Vale lembrar que a massa deve estar em temperatura ambiente, pois durante a passagem pela máquina a variação de temperatura (no caso da massa quente) pode prejudicar a formação do salgado e influenciar no tamanho.  

• Assim como a massa, o recheio também deve ser trabalhado em temperatura ambiente. Recheios secos, por exemplo, necessitam de um pouco de cremosidade.  Nesses casos é possível usar o falso bechamel ou mesmo um pouco de requeijão.

 

Linkedin    Facebook    Instagram    Youtube