ENTENDA MAIS*

Receitas

Coxinha de Calabresa

Em comemoração ao dia mais esperado do ano, o dia 15 de março (dia da C-O-X-I-N-H-A), preparamos 3 receitinhas especiais que vão conquistar o paladar de qualquer cliente! Listamos também alguns truques simples e baratos para deixar suas coxinhas ainda mais apetitosas. Confira:

INGREDIENTES

MASSA

– 5,1 litros de água

– 150g de caldo de galinha

– 60g de sal

– 150g de margarina

– 300g de flocos de batata

– 3Kg de Farinha de Trigo

 

RECHEIO

– 3 kg de Calabresa moída

– 150g de Cebola

– 30g de Alho Frito

– 1 kg de Catupiry

 

EMPANAMENTO

– 1 kg de farinha de rosca (utilizamos a farinha da marca Baptistella na cor vermelha)

– 1 litro de água

– 4 colheres de sopa de amido de milho

*Essa receita pode ser produzida tanto manualmente quanto em nossas máquinas e rende aproximadamente 400 unidades de 20g

 

DICAS

·        No vídeo trabalhamos com a máquina Mini Festa. O tamanho desejado para essa produção é o do salgado de festa de 50 gramas (tamanho para buffet), por isso utilizamos um bico de diâmetro maior. Ele dará um “engordadinha” no salgado.

 

·    Ajustamos também o parâmetro de corte no painel da máquina. Como queríamos uma coxinha maior, diminuímos a velocidade de corte para deixar o salgado mais alongado.

 

·   A parede de massa, assim como a quantidade de recheio são totalmente ajustáveis na máquina e se adequam à preferência e ao gosto de cada cliente. Mas cuidado: uma parede muito fina de massa pode fazer com que o seu salgado estoure durante a fritura.

 

·        O salgado deve ter um descanso de 30 a 60 minutos entre o empanamento e o processo de fritura, isso minimiza o risco de explosões e impede que o empanamento descole.