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Produtos gourmet: 6 dicas para incrementar seu negócio

 

Tendência no mercado de salgados, os produtos gourmet vêm conquistando cada vez mais espaço entre os profissionais do ramo e caíram no gosto de muitos clientes. Dos doces às tradicionais coxinhas, são inúmeras as versões de receitas clássicas recriadas com um toque diferenciado. Veja as dicas que separamos para te ajudar a aderir a essa tendência e impulsionar suas vendas:

 

1.    Inove nos ingredientes

Ingredientes incomuns, assim como combinações inusitadas de recheios e massas, podem resultar em produtos muito mais atrativos e, claro, saborosos. O segredo é usar a criatividade e tentar oferecer ao cliente uma experiência gastronômica diferenciada desde a elaboração da receita.

 

2. Aposte em um cardápio exótico

Novos sabores são capazes de conquistar o paladar da clientela, por isso surpreenda com um cardápio diversificado. Frutos do mar, peixes, carnes nobres e temperos exóticos, por exemplo, podem render ótimos recheios.

 

3. Transforme salgados em doces

Versões doces de produtos salgados, como a coxinha, viraram sensação entre os brasileiros. Convém explorar essa preferência e reinventar sem medo.

 

4. Invista no visual

O visual conta muito no segmento gourmet. Sendo assim, vale pensar cada detalhe da apresentação do seu produto. Embalagens modernas e sofisticadas valorizam seu salgado/doce e são as mais indicadas.

 

5. Receitas Fit

A onda fitness também chegou ao mercado gourmet. Tratam-se de receitas com uma proposta menos calórica, que prioriza a presença de nutrientes. Geralmente são feitas com massa integral, farinha sem glúten e com recheio à base de proteína magra. Uma excelente alternativa para quem deseja segmentar seu negócio e focar em um perfil específico de consumidor.

 

6. O uso de máquinas

Se o objetivo for atender altas demandas em pouco tempo, sem dúvida, uma máquina formadora de salgados/doces é uma ideia a se considerar. Ela facilita o trabalho, agiliza a produção e, de quebra, garante um produto gourmet com alto padrão de qualidade. Com a garantia de produtividade, resta apenas ser criativo e inovar nas receitas.