ENTENDA MAIS*

Dúvidas

Top 6: salgados mais famosos para vender

Vender salgados é uma opção rápida e barata para quem necessita de uma renda extra ou cogita abrir o próprio negócio.
 

Dentre os muitos tipos existentes no mercado, reunimos aqui os 6 mais famosos e queridinhos dos brasileiros. Descubra abaixo em quais opções investir para ter o melhor retorno:


6. Croquete

Um clássico dos botecos, o croquete é uma das comidas preferidas dos brasileiros. Embora a receita tradicional leve carne moída temperada, é possível usar a criatividade e experimentar diversos outros recheios, como requeijão, queijo e até milho para dar um toque especial.

5. Risole

Outro favorito do mundo dos salgados é o risole — um pastelzinho em forma de meia-lua muito comum em festas. Também encontrado no formato travesseirinho, sua massa é fofinha, feita à base de trigo. O recheio, geralmente de carne moída ou presunto e queijo, aceita opções como palmito e camarão.

4. Bolinha de presunto e queijo

Simples e práticas de fazer, as bolinhas de presunto e queijo são sucesso absoluto nos eventos de família. Além disso, podem ser facilmente adaptadas para atender às necessidades de pessoas que possuem restrições alimentares. Basta excluir o presunto para criar uma versão vegetariana, por exemplo.

3. Quibe

O fato é que essa iguaria árabe ganhou o coração dos brasileiros. De preparo simples, a praticidade da receita é um dos seus pontos fortes. Basta um pouco de carne moída, trigo, ovos e temperos. Mas existem diversas outras versões de quibe, como o de aipim, bastante popular na região Norte do país, e o quibe vegano — feito à base de proteína de soja.

 2. Empada

A maior vantagem da empada é, sem dúvida, a sua variedade de sabores. Existem empadinhas para todos os gostos e ocasiões, de palmito, frango, queijo, carne seca, camarão e muitos outros. Além de ser super popular no Brasil, muita gente não sabe, mas ela é uma invenção nossa — adaptada a partir dos empadões portugueses.

1. Coxinha

De longe o petisco mais querido e famoso do país, a coxinha ultrapassa qualquer salgado. Essa iguaria, feita de massa, frango desfiado e, às vezes, com uma boa dose de catupiry, é tão amada que existem até festivais em homenagem a ela.

 

Se você gostou do nosso top 6, compartilhe com um amigo. E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais.

 

Linkedin    Facebook    Instagram    Youtube