MÁS INFORMACIÓN*

Dúvidas

Como lucrar com venda de doces e salgados?

O sonho do negócio próprio faz parte da realidade de todo microempreendedor! Por isso, separamos algumas dicas para tornar esse processo ainda mais fácil!

Hoje vamos falar sobre as vendas de mercadorias.

Cada detalhe deve ser planejado com antecedência, com o objetivo de analisar e elaborar planos estratégicos, afim de conhecer melhor seu público alvo e saber como atingi-los. Além disso, existem outros fatores que devem ser levados em conta, como a localização do seu negócio, atendimento e conhecimento de concorrentes.


Local:

Esse fator é o primeiro que irá definir o sucesso ou fracasso do seu negócio. As lojas de varejo dependem do tráfego de pessoas. Sugerimos que você procure um local que disponha de outras empresas semelhantes, dessa forma, sua empresa irá tirar proveito da região a qual o seu público já frequenta. Na montagem da micro empresa, observe o espaço em que ela vai se encontrar, com o objetivo de facilitar a chegada dos seus fornecedores. No caso de lanchonetes e casas de salgados, procure um local com grande movimentação como escolas, centros comerciais, bancos, etc.

Concorrentes:

O seu concorrente deverá ser sua maior inspiração, tanto nos pontos positivos como nos negativos. Entender o ponto forte de cada um, poderá fazer com que você desenvolva projetos no mesmo estilo e ter conhecimento dos fracassos, permite que seu negócio não cometa os mesmos erros. Verifique quais os produtos e facilidades são oferecidas por eles e busque alternativas para atrair novos clientes. O mercado traz diariamente diversas novidades em receitas, formatos e inovações tecnológicas. Cabe a você manter-se sempre atualizado através de feiras, workshops, cursos e também através da internet.

Atendimento:

Além do produto com qualidade, para um negócio de sucesso você deve atentar-se ao bom atendimento, pois é ele que irá conquistar seu cliente, criando um ambiente agradável e proporcionando ao consumidor uma experiência positiva, resultando em grandes chances de fidelização de clientela.

Estrutura:

Verifique se o espaço é suficiente para que sejam colocados os equipamentos adquiridos. Por exemplo: Na compra dos equipamentos da linha básica da MCI, ou seja, a Masseira TD-13, a formadora de salgados Mini Festa e a Empanadeira RZero, você vai precisar de um espaço para alocar estes equipamentos. Além disso, você também precisará de utensílios de cozinha como: freezer, geladeira, panelas, vasilhas e espaço para o armazenamento da matéria prima e dos produtos já finalizados.

As vendas podem ser divididas em duas partes:

  • Varejo:
    Venda direta ao comprador final, que irá consumir o produto ou serviço, sem intermediários, ou seja, você irá produzir e vender seu produto.
  • Atacado:
    Venda indireta, você oferece produtos a revendedores que comercializaram as mercadorias servindo como intermediários para alcançar o consumidor final. Geralmente os produtos comprados por atacado são adquiridos em grandes quantidades e com um preço menor, saindo mais em conta para a realização das revendas..

A MCI acredita no bom trabalho e no potencial empreendedor de nossos clientes e está sempre explorando meios para auxiliar nesse projeto. Essa foi mais um dica empreendedora. Ressaltamos que é sempre bom realizar um consultoria com profissionais da área antes de iniciar o seu negócio. Mande suas dúvidas e suas histórias de sucesso!