ENTENDA MAIS*

Receitas

Top 5: doces mais famosos para vender

Vender doces é uma boa para quem necessita de uma renda extra ou cogita abrir o próprio negócio.

 

Dentre os muitos tipos existentes no mercado, reunimos aqui os 5 mais famosos e queridinhos dos brasileiros. Descubra abaixo em quais opções investir para ter o melhor retorno:

5. Coxurros

Se a versão tradicional já é um sucesso, imagine então uma opção doce da receita, como é o caso do “coxurros”, uma coxinha de churros com recheio de doce de leite. Essa receita permite diversas possibilidades de preparo, além de diferentes sabores de recheio. Basta usar a criatividade para fazer seus clientes felizes!

4. Churros de doce de leite

Seja em cafés, lanchonetes ou nos menus de sobremesa de bares e restaurantes, o churro chegou para ficar. Os palitinhos dourados, crocantes e macios por dentro são uma verdadeira sensação. Canelados (ou não) e recheados de doce de leite, os churros são guloseimas gostosas e versáteis que agradam a todo tipo de gente e podem ser servidas de diferentes formas.

3. Brigadeiro rosa (bicho-de-pé)

O docinho rosa rolado no açúcar, macio e com gosto de leite condensado chegou arrasando no início dos anos 1980. No começo, era um mistério, mas a receita logo se espalhou e descobriram que a cor rosa vinha da gelatina vermelha. Hoje ele aparece em toda mesa de aniversário e é a paixão daqueles que deixam o brigadeiro tradicional de lado.

2. Beijinho

O beijinho surgiu em Portugal e chegou ao Brasil na época da colonização. Sua receita original levava ovos e suco da lichia, mas com o tempo foi modificada e adaptada de acordo com o que tínhamos em solos brasileiros. Foi aí que chegamos à mistura atual: leite condensado e coco ralado.

1. Brigadeiro

Verdadeira paixão nacional, o brigadeiro é, sem dúvida alguma, o doce mais amado do país. Originalmente brasileiro, é também o docinho mais tradicional e mais pedido em todos os tipos de festa de aniversário. Ele agrada a todos públicos – crianças, adultos e até os idosos.

 

Quer conferir o passo a passo de todas essas receitas? Acesse o nosso canal no Youtube e veja tudo na íntegra! Basta clicar aqui.

 

Linkedin    Facebook    Instagram    Youtube