ENTENDA MAIS*

Curiosidades

O que você precisa saber sobre Donuts e sua produção

 

Com sua massa fofinha e coberturas coloridas, os donuts tem destaque até em filmes e séries, e vem conquistado cada vez mais nossos corações.

 

Quando discutimos sua origem, não chegamos em um consenso, mas os Estados Unidos tiveram um grande papel na popularização do donuts, em meados dos anos 50. O país conta com várias redes de cafeterias especializadas na rosquinha, que têm feito cada vez mais sucesso.

A receita mais comum consiste em farinha de trigo, açúcar, ovos, manteiga, fermento, leite ou água, que são ingredientes de baixo custo, tornando o produto mais acessível. A massa com fermentação natural, dá ao donuts uma consistência fofinha e leve. Mesmo sendo uma receita simples, eles podem vir de maneiras diferentes, como no formato de rosquinha ou bolinha, recheados ou com coberturas, tornando-os ainda mais atrativos.

Os donuts são comumente fritos, mas podem também ser assados, como uma opção mais saudável ou para armazenamento. Quando assados e  congelados, tem a validade de até 60 dias, como uma massa pré-assada. Já os donuts fritos, tem validade de 2 dias em temperatura ambiente, já que não podem ir a geladeira, pois faz com que fiquem duros.

Todos esses fatores tornam os donuts tão amados, fazendo com que, grandes redes especializadas no produto, levem suas franquias para todo o mundo, inclusive no Brasil.

Quer automatizar uma linha de produção para Donuts? Entre em contato com nosso departamento comercial e conheça nossas soluções.