ENTENDA MAIS*

Curiosidades

O que você precisa saber sobre Donuts e sua produção

 

Com sua massa fofinha e coberturas coloridas, os donuts tem destaque até em filmes e séries, e vem conquistado cada vez mais nossos corações.

 

Quando discutimos sua origem, não chegamos em um consenso, mas os Estados Unidos tiveram um grande papel na popularização do donuts, em meados dos anos 50. O país conta com várias redes de cafeterias especializadas na rosquinha, que têm feito cada vez mais sucesso.

A receita mais comum consiste em farinha de trigo, açúcar, ovos, manteiga, fermento, leite ou água, que são ingredientes de baixo custo, tornando o produto mais acessível. A massa com fermentação natural, dá ao donuts uma consistência fofinha e leve. Mesmo sendo uma receita simples, eles podem vir de maneiras diferentes, como no formato de rosquinha ou bolinha, recheados ou com coberturas, tornando-os ainda mais atrativos.

Os donuts são comumente fritos, mas podem também ser assados, como uma opção mais saudável ou para armazenamento. Quando assados e  congelados, tem a validade de até 60 dias, como uma massa pré-assada. Já os donuts fritos, tem validade de 2 dias em temperatura ambiente, já que não podem ir a geladeira, pois faz com que fiquem duros.

Todos esses fatores tornam os donuts tão amados, fazendo com que, grandes redes especializadas no produto, levem suas franquias para todo o mundo, inclusive no Brasil.

Quando se trata de produção de Donuts, a MCI oferece alguns equipamentos para sua produção. Confira abaixo quais são:

Esteira Formadora de Donuts e Sonhos: A Formadora de Sonhos e Donuts recebe a massa já laminada e formata os produtos. Seu rolete formador disponível tanto nos formatos circular como hexagonal. Formate seus produtos com o mínimo de desperdício de massa e otimize sua produção.

Fritador DFB30: O Fritador DFB30 tem a capacidade de produção de até 600 unidades por hora. Com temperatura e tempo de fritura controlados por seu painel eletrônico, ele também é equipado com um gabinete inferior aquecido eletricamente para a fermentação da massa, mesa lateral com bandeja para descarga de produtos e tombamento automático, fritando o produto uniformemente. Solução ideal para produção de Donuts e Sonhos.

Dosadora M1 AL: A dosadora M1 AL facilita a dosagem de suas massas e recheios, com capacidade de até 5 litros. Ela é equipada com diversos acessórios para dosagem, incluindo bicho “chuveiro” que é equipado com 5 agulhas de dosagem, ideal para rechear donuts.

Aplicador de cobertura (novo desenvolvimento): A cobertura para donuts, é uma forma de, além de chamar atenção, agrega mais valor ao seu produto. Pensando nisso, a MCI está desenvolvendo o Aplicador de Cobertura, mecanismo manual para aplicar cobertura de forma fácil e prática.

 

Compartilhe sua opinião conosco através das nossas redes sociais :)

Linkedin    Facebook    Instagram    Youtube